Google Lança seu ‘PowerPoint’ OnLine

O Google Docs, que já traz serviços similares ao Word e Excel, da Microsoft, lançou agora seu "PowerPoint virtual". A novidade permite criar apresentações usando o navegador. As informações são do O Estado de S. Paulo/Link

GOOGLE NO YOUTUBE


Google recorre a YouTube para explicar política de privacidade
Empresa produziu vídeo para tirar dúvidas sobre funcionamento do buscador


Você fica com preguiça de ler a política de privacidade de uma empresa antes de utilizar seus serviços de internet? O Google facilitou as coisas: um vídeo de 4 minutos no YouTube pretende acabar com o temor de usuários e livrar a empresa da imagem de "big brother do século 21", explicando quais dados ficam armazenados em seus servidores, durante quanto tempo e com que finalidade.

Assista ao vídeo

Veja também:
Google Brasil vai responder pelo Orkut

"Muitas pessoas não lêem o livro, mas assistem ao filme", disse nesta quarta-feira, 12, em Madri o assessor mundial de privacidade do Google, Peter Fleischer. Ele está viajando por diversos países para explicar a política de privacidade da companhia.

Em Madri, o responsável pelos dados do Google se reuniu com responsáveis da Agencia Española de Protección de Datos, associações de consumidores e jornalistas.

O Google armazena durante 18 meses uma série de informações de cada busca realizada no sistema: a palavra buscada, o IP da máquina, os cookies, o navegador utilizado e o dia e hora da consulta. Após esse período, são excluídos o IP e os cookies.

Fleischer justificou essa prática dizendo que é necessária para melhorar o serviço do Google; se o resultado buscado não se encontra nos dez primeiros resultados a companhia considera que não está fazendo um bom trabalho.

Além disso, ele afirma que a política de privacidade dá mais segurança frente a hackers e defende usuários de fraudes virtuais. Fleischer usou como exemplo um anúncio fraudulento que venha muitas vezes do mesmo IP. Neste caso, engenheiros poderiam detectar que algo está errado e evitar o problema.

O responsável do Google falou também sobre outros serviços da companhia que têm levantado dúvidas de segurança em alguns governos, como a tecnologia de mapas por satélite Google Earth.

Fleischer explicou que as imagens são reproduzidas tal como aparecem no satélite e que os países deveriam recorrer às empresas que gerem os equipamentos.

GOOGLE PATROCINARÁ VIAGEM À LUA

O Google patrocinará uma competição de US$ 30 milhões por um pouso não tripulado na Lua:
Assim como o Ansari X Prixe, que foi conquistado em 2004 pelo projetista aeronáutico Burt Rutan e o investidor Paul Allen, por dois vôos do SpaceShipOne, o Google Lunar X Prize está aberto a empresas privadas e organizações não governamentais de todo o mundo, informaram os organizadores, antes do anúncio oficial da competição nesta quinta-feira.
O primeiro prêmio, de 20 milhões de dólares, será dado ao primeiro grupo capaz de enviar à Lua um veículo de exploração não tripulado, que terá de realizar um percurso de pelo menos 500 metros de extensão na superfície do satélite e transmitir imagens em vídeo à Terra, antes de 31 de julho de 2012.
O prêmio cai para 15 milhões de dólares caso o pouso seja realizado até 31 de dezembro de 2014. O segundo colocado receberá cinco milhões de dólares.
Além disso, bonificações no valor de até cinco milhões de dólares serão concedidas pela realização de tarefas como obter relíquias das missões lunares do projeto Apollo, norte-americano, detectar água em estado gelado ou manter o veículo em funcionamento na superfície da Lua por mais de uma noite.
"Nossa esperança é educar o público e mudar suas percepções quanto à Lua", disse Peter Diamandis, o fundador da X Prixe Foundation, em entrevista à Reuters na semana passada.
"A Lua é como uma ilha ao largo da Terra, e dispõe de recursos valiosos que nos beneficiarão à medida que crescemos como espécie. Deveríamos pensar nela dessa maneira."
O programa será anunciado oficialmente pela revista Wired, na NextFest, uma conferência de tecnologia que foi iniciada nesta quinta-feira em Los Angeles.
A Nasa estudou a possibilidade de uma promoção semelhante como parte de seu programa Centennial Challenges, mas a agência até agora só conseguiu verbas para um prêmio de 750 mil dólares. As competições da Nasa também são fechadas para quem vier de fora dos EUA.

GOOGLE PROPÕE REGRAS MUNDIAIS

Google propõe estabelecimento de regras mundiais de privacidade da informação

O Google realizará hoje um convite à comunidade internacional para a criação de normas que permitam proteger globalmente tanto a privacidade como a segurança das pessoas e empresas durante a troca de informações. Esta notícia foi dada hoje pelo Google em comunicado, no qual diz que entende que "desenvolver novas regras de privacidade está se tornando uma necessidade nos dias que vivemos na era tecnológica". O conselheiro de Privacidade do Google, Peter Fleischer, realizará esta proposta hoje na sede da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em Bruxelas. O pedido tentará, prossegue a nota do Google, reunificar, completar e ampliar as iniciativas sobre privacidade que foram realizadas internacionalmente até agora.Além disso, recorda que em 1980 a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou seu "Guia sobre a proteção da privacidade e o fluxo além da fronteira de informações pessoais". O Google acrescenta que, recentemente, foram realizadas iniciativas sobre proteção de informações no âmbito das Nações Unidas, do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico e da Conferência Internacional de Comissários sobre Privacidade.De acordo com esta empresa, "os telefones celulares, os cartões de crédito, os e-mails, os blogs, as redes sociais e as várias ferramentas que nos facilitam e melhoram nossas vidas em grande medida e aumentam exponencialmente a troca de informação e comunicação oferecem, também, novos desafios que devem ser enfrentados".
Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/
Mais notícias:
Microsoft não muda más práticas, dizem rivais (14/09/2007, 12h32) LG pretende seguir escola da Apple (14/09/2007, 11h32) Dell apresenta storage para SMBs (14/09/2007, 10h49) Homem manipula Google para ofender presidente (14/09/2007, 11h04) Câmeras digitais da GE chegam ao Brasil (11/09/2007, 18h05) Grupo oferece desbloqueio gratuito do iPhone (14/09/2007, 10h42) Google pede regras claras sobre privacidade (14/09/2007, 10h20) ONU realiza fórum de internet no Rio (14/09/2007, 09h37) Prince vai processar YouTube por música (14/09/2007, 09h16) GVT disputa telefonia fixa em Belo Horizonte (13/09/2007, 19h19) Google leva Google Books para Bienal do Rio (13/09/2007, 18h36) Pesquisa de marcas destaca YouTube e iPod (13/09/2007, 17h10) Google patrocina viagem à Lua (13/09/2007, 16h26) Celulares oferecem riscos à saúde? (13/09/2007, 15h46) Estudo mostra vilões da internet corporativa (13/09/2007, 15h36)

FATOS SOBRE O GOOGLE

Fatos sobre o Google Inc.
Fundação
Setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin
Perfil da Empresa
Google Inc. desenvolveu a vitoriosa ferramenta de busca do Google, a qual procura fornecer uma maneira simples e rápida de pesquisar informações na Internet. Google é a maior ferramenta de busca na World Wide Web, oferecendo aos usuários acesso a um índice composto por mais de 8 bilhões de URLs. O Google mantém sua posição de liderança na indústria de ferramentas de busca através da inovação contínua de suas capacidades de pesquisas.
O Significado de Google
"Googol" é o termo matemático para 1 seguido de 100 zeros. O termo foi criado por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasner, e foi popularizado no livro "Matemática e Imaginação" por kasner e James Newman. O trocadilho feito pelo Google reflete a missão da empresa em organizar o enorme volume de informações disponíveis na web.
Informação para Contato
Google Inc.1600 Amphitheatre ParkwayMountain View, CA 94043
Telefone: +1.650.253.0000Fax: +1.650.253.0001

GOOGLE EARTH - Clique Aqui